Treinamentos Organizacionais

Você já participou de treinamentos organizacionais?

Vocês também não têm a sensação de que tá cheio de gente querendo te motivar contando algumas mentiras bonitinhas para você?

Eu sou um cara que acredita muito mais em ação, suor, disciplina e estratégia do que em metodologias mirabolantes.

Warren Buffet não cresceu com metodologias estapafúrdias:

Seus investimentos são considerados de baixo risco, mas ele tem uma estratégia e tem uma coisa muito importante: consistência, repetição!

Clóvis de Barros Filho fala uma coisa fantástica que é:

você lida com um problema pessoal há 20 anos, não tem ninguém no mundo que conheça esse problema melhor do que você e vem alguém de fora com pulinhos e gritinhos que vai te mudar em 2 dias de uma “imersão” em um grande centro ou um Resort no meio do mato?

É no mínimo duvidar da sua capacidade intelectual, me desculpe.

Afinal pular, dar abraços, gritinhos e socos no ar não vão resolver seu problema pessoal ou da sua Lucratividade, Comunicação ou Sinergia do Time.

Desenvolvimento Organizacional

E isso é uma confusão muito comum que as pessoas fazem: elas confundem ESTÍMULO com DESENVOLVIMENTO.

Ao nos deparamos com promessas de mudar sua vida ou o seu Business em 1 ou 2 dias de imersão em um hotel, nos deparamos com um problema simples:

Você sai com a adrenalina a mil, supermotivado no domingo à noite ou ao final do evento.

Quando vão em um evento de “imersão” com música alta, gritos, socos no ar, etc, as pessoas entram em um estado de “hiperestimulação” que as fazem acreditar que são capazes de “quase” tudo para sair do Ponto A (situação Atual) para o Ponto B (situação Desejada).

Só que aí o evento acaba, vem a segunda-feira e te distribui vários jabs e cruzados e você vai à lona!

A realidade bate como um touro bravo na sua cara, mostrando quem manda e sabe por qual motivo?

Não adianta ser hiperestimulado, você tem que SABER O QUE E COMO FAZER e, para isso, você precisa de DESENVOLVIMENTO.

Métodos e Ferramentas

Sobre isso, um ponto: os pulinhos e gritinhos que você deu em um treinamento motivacional que você acha que vale muito pois pagou 5k por ele, não vão te ajudar nessa realidade, VOCÊ PRECISA DE MÉTODO E FERRAMENTAS para poder sair da situação na qual se encontra.

No fundo, quando recorremos a esse tipo de artifício, queremos UM ATALHO, algo mais rápido para resolver questões complexas.

Sim, existem soluções simples para questões complexas, mas elas saem do CONHECIMENTO APLICADO, não somente de se motivar e achar que com isso você vai derrubar paredes.

Método, Planejamento e Disciplina na Execução, é disso que você precisa!

Para isso, você deve parar de tentar achar a Bala de Prata e deve focar em conhecimento que seja prático e aplicável, não um monte de papo motivacional que faz você ter voos de galinha.

Estabeleça uma rota para o objetivo que você tem, organizacional ou pessoal, com passos bem definidos e muito importante: “fatie o elefante”, quebrando o todo em partes e comemorando as pequenas vitórias, pois são elas que te impulsionam para as vitórias cada vez maiores.

Acesse nosso blog e veja mais materiais como esse!

Grande abraço e muito sucesso!

Sobre o Autor:Victor Vitorette
________
Victor Vitorette é Diretor das Operações com mais de 20 anos de carreira nas áreas de Gestão de Custos, Produção Industrial e junto à Ferreira Filho Associados, geraram mais de R$ 1,35 Bilhão em resultados nos clientes, através da aplicação de metodologias voltadas a Redução de Custos e Despesas e Aumento de Faturamento.
Acompanhe-nos nas redes sociais: